Esportes Titulo Futebol feminino

Brasil leva Torneio Internacional Cidade de S.Paulo no Pacaembu

Das Agências
18/12/2011 | 23:23
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Liderado por Marta e Cristiane, o Brasil venceu a Dinamarca de virada, neste domingo, no Pacaembu, por 2 a 1, e conquistou o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Os gols brasileiros foram marcados pela zagueira Érika - Harder fez o das europeias. Foi a segunda vez em três edições que o Brasil ficou com o título. A primeira taça veio em 2009. No ano passado, o Canadá foi o campeão.

A vitória vingou a derrota que o Brasil havia sofrido para a mesma Dinamarca, na última rodada da fase de classificação do quadrangular. O resultado deixou as dinamarquesas no primeiro lugar do grupo, o que lhes deu a vantagem de jogar pelo empate na decisão.

De volta ao comando do time do Brasil e substituindo Kleiton Lima, Jorge Barcellos exaltou a conquista. "Foi um jogo difícil. A seleção da Dinamarca vem crescendo desde 2007, renovando, e isso prova que a cada ano o Torneio de São Paulo tem ficado mais duro para todas as equipes que o disputam", comentou o técnico.

DGABC

 

JOGO

Apesar de o Brasil ter sido mais incisivo diante de adversário mais preocupado em não levar gol, foi a Dinamarca quem saiu na frente, aos oito minutos da etapa final. No lance, as brasileiras pediram impedimento, mas Harder aproveitou o belo passe recebido e bateu sem chance para a goleira.

Pouco depois, Érika empatou, depois de aproveitar sobra na área em cobrança de escanteio. A zagueira virou o placar aos 29, quando pegou rebote na entrada da área e chutou de primeira, anotando belo gol.

"Se não vai na técnica, vai na raça", disse a atleta, destaque da partida. Após o apito final da árbitra, a festa começou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;